Ementário de Gestão Pública nº 2.250

Normativos

LEI ORÇAMENTÁRIA. LEI Nº 13.808, DE 15 DE JANEIRO DE 2019. Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2019.

BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS. PORTARIA ME Nº 9, DE 15 DE JANEIRO DE 2019. Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social – RPS.

SUB-ROGAÇÃO DE CONTRATO ADMINISTRATIVO. PORTARIA EBSERH Nº 1, DE 2 DE JANEIRO DE 2019. Estabelece diretrizes a serem observadas nos procedimentos para sub-rogação dos contratos administrativos essenciais ao funcionamento dos Hospitais Universitários Federais (HUFs) sob a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Gestão em Gotas

geg

Notícias, Artigos, Atos e Eventos

PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO e PLANO ANUAL DE COMPRAS. Repercutimos neste boletim dois materiais de excelente qualidade para o público leitor no tocante à importante alteração normativa promovida no planejamento das contratações pela INSTRUÇÃO NORMATIVA SEGES/ME Nº 1, DE 10 DE JANEIRO DE 2019: um artigo escrito pelo estimadíssimo Renato Fenili intitulado IN nº 01/2019 e a evolução das normas: um novo paradigma de gestão e um brilhante vídeo estrelado pelo amigo Dawison Barcelos, do Portal O Licitante. Nossos cumprimentos a ambos pelo esforço célere e intenso com o objetivo de informar os profissionais da administração pública acometidos com funções de compradores públicos.

Por fim, como se o material destacado não fosse suficiente para dar ao público leitor uma apurada visão das recentes mudanças no modo de planejar as compras públicas, damos destaque ao 
Workshop – Plano Anual de Contratações, que será realizado na Escola Nacional de Administração Pública na próxima quarta-feira, dia 23/01. Estaremos presentes!

TAXIGOV. Ministério da Economia abre nova licitação para o TáxiGov.

COMPRAS PÚBLICAS e RETROSPECTIVA. Retrospectiva 2018: o que é preciso compreender para seguir em frente.

CUSTOS DE TRANSAÇÃO. Dispersão decisória, centralidade política e entropia burocrática: mitigando custos transacionais na gestão pública.

COMPRAS PÚBLICAS e DESENVOLVIMENTO LOCAL. Compras públicas e desenvolvimento local: micro e pequenas empresas locais nas licitações de uma universidade pública mineira.

SUSTENTABILIDADE. Gestão ambiental e sustentabilidade: análise das práticas sustentáveis da Universidade Federal de Santa Maria.

GOVERNANÇA DE TIC. Implementação dos mecanismos de governança de tecnologia da informação em uma universidade pública.

GESTÃO DE PESSOAS e GESTÃO DO CONHECIMENTO. Administração pública deliberativa e formação do servidor público: análise do programa de integração e compartilhamento de conhecimento entre servidores municipais de Curitiba e região metropolitana (2013-2016).