Ementário de Gestão Pública nº 2.175

Normativos

DIÁRIAS e PASSAGENS. INSTRUÇÃO NORMATIVA SEGES/MPDG Nº 5, DE 5 DE JULHO DE 2018. Altera o art. 18 da Instrução Normativa nº 3, de 11 de fevereiro de 2015.

CONSÓRCIOS PÚBLICOS e OPERAÇÕES DE CRÉDITO. RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL Nº 15, DE 2018. Altera a Resolução do Senado Federal nº 43, de 2001, para possibilitar aos consórcios públicos o recebimento de recursos decorrentes de operações de crédito.

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA e SECRETARIA-EXECUTIVA. ATO REGIMENTAL AGU Nº 1, DE 4 DE JULHO DE 2018. Dispõe sobre o exercício das atribuições de Secretário-Executivo previstas em leis, decretos e outras normas federais, no âmbito da Advocacia-Geral da União.

AVISO ESPECIAL

Estimados leitores do Ementário de Gestão Pública,

O mês de agosto trará para Brasília o I Congresso Brasileiro de Auditoria & Controle Interno. O evento reunirá especialistas no tema em três dias de imersão nas atividades de auditoria governamental.

O grande diferencial do evento é poder contar com profissionais do controle tanto da administração direta quanto da indireta, do controle externo e da iniciativa privada. Além disso, as abordagens técnicas serão intercaladas com abordagens exploratórias sobre a temática, nas quais serão discutidos os rumos dessa importante função estatal.

O tema – caros leitores – mais do que nunca, precisa ser debatido e compreendido no âmbito da administração pública.

Vamos pensar o controle? 

cobaci

Notícias, Artigos, Atos e Eventos

ESTATAIS e CONTROLE. Virou a chave do novo regime de licitações e contratos das estatais. O que esperar dos órgãos de controle?

DESBUROCRATIZAÇÃO e GOVERNO DIGITAL. O fim dos trâmites eternos: Cidadãos, burocracia e governo digital.

GOVERNANÇA DE TI. Painel lançado pelo TCU apresenta a situação de governança de TI de 339 instituições públicas federais.

INDÚSTRIA 4.0. Indústria 4.0: Recomendações de políticas do Banco Mundial.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e GESTÃO UNIVERSITÁRIAPlanejamento estratégico participativo em universidades federais: uma proposta para implementação em uma unidade acadêmica da UFRGS.