Ementário de Gestão Pública nº 2.249

Normativos

PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO. INSTRUÇÃO NORMATIVA SEGES/ME Nº 1, DE 10 DE JANEIRO DE 2019. Dispõe sobre Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações.

Notícias, Artigos, Atos e Eventos

COMPRAS PÚBLICAS e CONSULTA PÚBLICA. Aberta consulta pública sobre o Pregão eletrônico.

ADVOCACIA e PROCESSO NO TCU. O estimado Dr. Antonio Loiola nos aponta para o excelente trabalho promovido pela OAB-DF na construção de uma cartilha destinada aos profissionais do direito que atuam perante o Tribunal de Contas da União, podendo servir como referência para profissionais de diversas outras áreas. Parabéns à OAB/DF pela iniciativa!

INOVAÇÃO. A ENAP disponibilizou em seu repositório interessantíssimas apresentações das palestras proferidas na Semana de Inovação realizada em novembro último.

SUSTENTABILIDADE. Vantagens e desafios de se implantar sustentabilidade na gestão pública: estudo de caso com o IBGE.

CUSTOS e GESTÃO UNIVERSITÁRIA. Custos no setor público: Análise à Cerca dos Custos por Aluno em Parte das Universidades Federais do Nordeste Brasileiro.

COMPRAS PÚBLICAS e SUSTENTABILIDADE. As vantagens na utilização do pregão eletrônico nas compras públicas sustentáveis.

LANCES INTERMEDIÁRIOS. Pregão e TCU: será que a regra dos 3 segundos é aplicável aos lances intermediários?

GOVERNANÇA. Boletim de Análise Político-Institucional – Governança Pública.