Ementário de Gestão Pública nº 2.083

Normativos

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSUResolução CNE nº 7, de 11.12.2017. Estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu.

CONSELHOS PROFISSIONAIS, DIÁRIAS e PASSAGENS. Resolução CFC nº 1.533, de 07.12.2017. Disciplina, no âmbito do Conselho Federal de Contabilidade, a aquisição de passagens e a concessões de diárias e dá outras providências.

znt

Julgados

SISTEMA S, AUDITORIA, RISCOS e CONTROLES INTERNOSAcórdão nº 2504/2017 TCU Plenário.

9.1. determinar ao Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, que, no âmbito das auditorias anuais de gestão, exercício 2016 e subsequentes, adote metodologia uniforme com vistas à análise dos controles internos e gestão de riscos dos serviços sociais autônomos regionais;
9.2. encaminhar cópia desta deliberação aos conselhos nacionais e às entidades nacionais do Sebrae, do Senac, do Senai, do Sesi, do Sesc, do Senar e do Sescoop para que levem os resultados ao conhecimento das entidades regionais a eles vinculadas e estabeleçam diretrizes para implantar, manter, monitorar e revisar controles internos institucionais, tendo por base a identificação, a avaliação e o gerenciamento de riscos que possam impactar a consecução dos objetivos estabelecidos, com vistas a assegurar eficiência na prestação dos serviços de interesse público ou social financiados com contribuições parafiscais;

Notícias, Artigos e Eventos

BOLETIM DO TCU. Boletim de Jurisprudência nº 200.

RISCOS e COMPRAS PÚBLICAS. Proposta de Metodologia de Gestão de Riscos para as Contratações de TI da Funasa.

GOVERNANÇA. Para onde estamos caminhando? uma análise das pesquisas em Governança Corporativa.

CIÊNCIA DE DADOS. O que é ciência de dados? Qual o perfil e as competências do cientista envolvido nesse novo paradigma?

CONTROLE SOCIAL. Cidadão 3.0: CGU debate novas formas de interação entre Estado e sociedade.